quarta-feira, 19 de junho de 2013

Visita ao CCBB - Junho de 2013.



"ELLES: Mulheres artistas na coleção do Centro Pompidou"

 




       Elles, que quer dizer "elas" no francês, é o nome da exposição em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil, dos dias 24 de maio a 14 de julho, na Rua Primeiro de Março, 66 - Centro, gratuitamente de terça a domingo, das 9h às 21h.

"A exposição de obras de artistas mulheres da coleção do Centro Georges Pompidou/ Musée National d’Art Moderne que abriga a maior coleção de arte contemporânea da Europa. O recorte apresenta desenhos, instalações, pinturas, esculturas, fotografias e vídeos de mais de sessenta artistas pioneiras que revolucionaram, cada uma a seu modo, os conceitos artísticos de seu tempo. Artistas brasileiras como Rosângela Rennó, Anna Bella Geiger, Anna Maria Maiolino e outras marcam presença na seleção da curadoria, ao lado de nomes como Frida Kahlo, Louise Bourgeois e Valérie Belin. Curadoria: Emma Lavigne e Cécile Debray. Organização: Centro Pompidou." Fonte: bb.com.br

       A Bianca, professora de Artes, agendou um passeio muito especial junto com a turma da professora Stella, na última terça-feira dia 11 de Junho. Fomos recebidos pelo Grupo Pequenas Mãos do Programa Educativo do CCBB, que atende especialmente grupos de crianças de 3 a 6 anos de idade, tornando acessíveis os conceitos das exposições que passam por lá, através da mediação e dos laboratórios experimentais. 

      O Centro Cultural Banco do Brasil possui 3 teatros, 2 cinemas, Salas de vídeo, Biblioteca, 3 andares com exposições temporárias ou permanentes, a maioria das atividades são gratuitas ou com preçoes bastante acessíveis, vale a pena levar sua família lá para um programa interessante e diferente! Temos certeza que todos vão adorar!

Confira a programação no site:
http://www.bb.com.br/portalbb/home22,128,10151,0,0,1,1.bb?codigoMenu=9887



 
Confira abaixo as fotos do nosso passeio:
[Fotografias da Tia Bianca e do Tio Arly]






































































0 comentários:

Postar um comentário

 

EDI PORTO RICO Copyright © 2014 Designed by Thais Menezes Feito com muito amor e carinho